Quem Somos

O Movimento Lixo Zero foi criado com a missão de ajudar a todos que estejam interessados em reduzir o ciclo vicioso do lixo, chegando então ao nosso principal objetivo, que é o “Lixo Zero”.

Pretendemos, através de nossa atuação, inspirar a todos e facilitar o caminho para que o LIXO que hoje é visto como um PROBLEMA, torne-se uma SOLUÇÃO, trazendo benefícios ambientais e econômicos, gerando emprego e renda para quem mais precisa.

0000foto“Queremos a união de todos nesta luta! Acreditamos que é possível construir formas de organização social inovadoras, baseadas em princípios democráticos, inclusivos, emancipadores e que busquem a sustentabilidade. Desta forma, organizações, pessoas e grupos de todas as partes, do local ao global, podem somar seus talentos, vocações e recursos em torno de objetivos comuns e fortalecer a ação do Movimento Lixo Zero.

Alfredo Piragibe- Presidente do Instituto Lixo Zero

Nossa atuação tem como missão mobilizar, articular e provocar novas atitudes em todos os segmentos da sociedade, disseminando novas práticas através, desenvolvendo novas tecnologias, visando reduzir o lixo e direcionando a população para um novo caminho que é a sustentabilidade de nosso planeta.

Nossa missão é mostrar através da informação, a todos os brasileiros, independente de classes sociais, sua responsabilidade e seu papel para fazer o nosso planeta sustentável, chegando ao tão sonhado LIXO ZERO.

Governançaconselho2222

A estrutura de Governança inclui uma Diretoria Executiva, um Conselho Fiscal que audita o trabalho realizado e um Conselho Consultivo com representantes do setor e especialistas na área de gestão de resíduos.

Como funciona nossa prestação de contas?

Para proporcionar maior transparência às suas atividades, o Movimento Lixo Zero reúne em seu website, em uma área restrita aos associados, uma Geldsérie de informações financeiras e um relato sobre seus projetos em execução.

Honrando seu fim público, o Movimento Lixo Zero se mantém em conformidade com as leis que o regem.

Além de relatar suas atividades ao Ministério da Justiça anualmente, o Movimento Lixo Zero passa por auditoria externa, contratando terceira parte. Os relatórios de auditoria serão disponibilizados, bem como o balanço financeiro anual, até 15 Janeiro de cada ano.